sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Aplicativos para se organizar

                  Você se considera uma pessoa organizada? Ou você é do tipo que tenta? 

É sempre bom descobrir novas formas de se organizar; Sou do tipo que adoro escrever no papel, mas infelizmente nunca encontro as anotações (Sim a falta de organização começa por aí). Isso quando os bloquinhos de anotações não se acumulam e depois você não sabe por onde começar.  Nos dias atuais uma coisa que não sai da nossa bolsa é o celular, então por que não usar aplicativos para nos ajudar? Segue ai alguns para Android.

  • Wunderlist : Esse aplicativo é um dos meus favoritos, ele é bem simples, e tem uma interface bem bonita. Com ele você pode criar várias listas de afazeres, criar lembretes, compartilhar (Esse recurso é muito legal, por exemplo, quanto a trabalhos acadêmicos, pode delegar o que cada um deve fazer). É possível também  Anexar fotos, PDFs, apresentações. E por fim você marca as tarefas concluídas para não gerar acumulo e claro para dar aquela ''sensação de produtividade''.
  • Todoist : Com ele você pode gerenciar tarefas, projetos, fazer comentários, criar listas de subtarefas, subprojetos com níveis de prioridades diferentes (definindo por cor e/ou data). Ele também pode ser integrado ao Google Drive e Dropbox. Você recebe notificações por push, emails, mensagens por SMS ou comandos de voz. Apesar de possuir inúmeras funções ele também é um aplicativo bem simples de usar.
  • Any.do :  Esse aplicativo possibilita que você fale ao invés de digitar visando poupar o seu tempo. Ele também sincroniza perfeitamente com os seus dispositivos. É  bem simples de usar e para quem procura algo bem limpo esse é uma boa escolha. 
  • HabitRPG : Esse aplicativo foge do convencional, e para quem acha que organização é chato, ele está ai para provar o oposto. Com ele você joga enquanto se organiza. Você começa criando um avatar, ganha pontos e recompensas conforme vai cumprindo suas tarefas. Quado uma tarefa não é cumprida você perde pontos, com esses pontos é possível ganhar dinheiro para comprar armas e armaduras para competir com seus amigos.
  • My Class Schedule : Esse aplicativo é para se organizar quanto a estudos, é possível criar horários diferentes para cada semana assim você pode organizar o horários das aulas e o que estudar em determinado dia da semana. Uma de suas funções é silenciar o celular, tanto em horário de aula quanto em horário de estudo. 

13 comentários:

  1. O HabitRPG eu conhecia...Mas vou baixar algum desses que vc indicou...sempre tenho 1001 coisas pra fazer, mas por falta de organização acabo deixando tudo..ahaha
    Adorei o post <3
    https://harmoniadadesordem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D o HabitRPG é bem interativo. Acho que o mais completo desses é o Todoist. Mas eu sei exatamente como é, o engraçado é olhar o que anotei no aplicativo e me perguntar ''Por que eu ia fazer isso mesmo?'' Triste kkk.

      Excluir
  2. Serio nao conhecia nenhum desses aplocativos, super novidade pra mim, e sera uma otima ideia, eu costumo fazer anotações em um caderno mas sempre me fico perdida, claro por conta de mta desorganização rsrs.
    Gostei do post viu bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Carol, é sempre bom conhecer essas coisas que nos ajudam, vai ser útil até para se organizar com as coisas do blog ^-^

    ResponderExcluir
  4. Olá florzinha, adorei o post... vou testar os aplicativos :*

    Ahhh lindo seu blog já me inscrevi.. deixo abaixo o meu, dê uma visita e vê se gosta... beijos :*
    www.glamournordestino.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei, não conhecia nenhum desses aplicativos, vão me ajudar muito. Segue? http://thianna-sampaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo! Espero que ajude mesmo ^-^ Já estou seguindo, flor, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas Lê, organização nunca é demais!! hahahaha
    Seu blog é lindo, parabéns!

    Beijos

    www.temqueserpink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz, o seu blog é lindo sou encantada por ele.

      Excluir
  8. Le as dicas são otimas, ajudou mt, obg <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fê! Tudo bem?
    Fico muito feliz que tenha gostado e muito obrigada pela visita <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!