sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desconto nos estudos

                  Sabe aquele curso que você quer fazer mas está sem grana? 

Cursos são muito importantes. Seja para aprimorar o currículo ou para conhecimento pessoal. Há algum tempo conheci alguns programas de bolsa que dão aquela força quando estamos sem grana. Então vim compartilhar com vocês, porque estudo nunca é demais.


  • Educa mais Brasil: Esse programa oferece descontos em inúmeros cursos, graduação, pós graduação, técnicos, profissionalizantes, idiomas, pré vestibulares e etc. A forma de ingresso depende do curso que deseja. Para técnicos e cursos profissionalizantes, por exemplo, você apenas faz o cadastro, escolhe o curso desejado, e caso haja bolsa disponível você ganha a bolsa, só precisa pagar uma taxa de 90 reais. Para graduação é necessário fazer o cadastro, o vestibular da instituição, e caso haja bolsa disponível, levar o comprovante de bolsa quando for efetuar a matrícula. 


  • Neora (Mais estudo): O site antigamente conhecido como Mais Estudo, agora mudou para o Neora. Esse programa possui a mesma variedade de cursos do programa citado acima. Oferece descontos de até 70%. Também possui taxa de 90 reais, que é paga anualmente. Além de cursos o site também oferece um teste vocacional e vagas de emprego. O site faz a busca de vagas de acordo com o resultado do seu teste, visando o emprego ideal para o seu perfil.


  • Quero bolsa: Também possui bolsas para uma variedade de cursos, com descontos de até 70%. Você escolhe o curso de seu interesse. Se houver vagas disponíveis, você pode fazer sua inscrição e pré-matricula para garantir a vaga. Leve o cupom de pré-matrícula para ganhar o desconto.


*Dica : O melhor momento para encontrar bolsas nesses sites é no início dos semestres quando as faculdades abrem vagas, assim terá um maior número de bolsas, mais opções de faculdades e cursos. Outra coisa que vale lembrar é que no meio do ano, o Prouni abre chamada para pessoas já matriculadas que procuram desconto de até 50%.

8 comentários:

  1. Gostei da dica, quero fazer algum curso também ^^
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só conhecia o Educa Mais Brasil, o colégio que eu trabalho utiliza essa opção para dar meia bolsa a alguns alunos! Pena que não serve pra cursos de arte =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cursos de arte você pode tentar pelo Senac, tem bolsas de estudo para todos os cursos, é só se inscrever no site dois meses antes do início das aulas. ^-^

      Excluir
  3. de curso gratuito eu amo o site do iped.com.br e do primecursos.com.br
    tem cada curso sensacional e a maioria gratuito! tem os pagos e sao preços super acessiveis
    eu segui você como pensamentos th,pode retribuir? adorei teu blog!
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Esses eu ainda não conhecia, vou pesquisar agora mesmo.
      Claro :)

      Excluir
  4. Eu uso o mais estudo na minha graduação em Publicidade, adoro! Totalmente indicado e sem burocracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís! Tudo bem?
      Muito legal saber que faz uso de um dos programas, realmente o Mais Estudo é um dos programais mais práticos e rápidos no sentindo de disponibilizar a bolsa. Você sabia que agora o programa mudou para o Neora, oferecendo teste vocacional e vagas de emprego?

      Excluir

Obrigada pela visita!