segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Aplicativos para editar fotos


Eu sempre adorei tirar fotos, sejam elas uma selfie ou não. Antes de conhecer as maravilhas de um smartfone, eu costumava editar minhas fotos pelo PhotoScape; Muitas delas são tiradas pelo celular, então é mais simples editar e compartilhar por ele mesmo, além do que quase sempre temos um celular em mãos, mas nem sempre temos um computador disponível.
Eu já havia comentado o quanto adoro testar aplicativos, por isso separei alguns diferentes e não tão populares, mas com funções diversas e bem completos para indicar, e estes são eles:

YouCam Makeup: Esse é com certeza, o meu aplicativo favorito, nem sempre a câmera capta a maquiagem muito bem, então esse aplicativo pode realçar a maquiagem que você já fez ou então maquiar a foto do zero.

* Funções: É possível fazer maquiagem natural ou fantasia, além dos visuais que já vem prontos. Na maquiagem natural você pode afinar o nariz, passar base de diferentes tonalidades, afinar o rosto e contorná-lo, passar blush, remover manchas de acne, remover brilho e suavizar a pele.

Alongar os cílios de diferentes formas, deixa-lós coloridos, passar sombra, delineador, alterar o formato e cor da sobrancelhas, passar batom escolhendo texturas diferentes como, por exemplo, com ou sem brilho e clarear os dentes.  
Além disso, também é possível alterar a cor do cabelo, brilho e formato. 

Editadas pelo YouCam Makeup.
Fotor: Para quem gosta de efeitos, este aplicativo é um dos mais completos na minha opinião. Ele tem inúmeros! Uma coisa bacana é que além de usá-lo no celular, você também pode acessar pelo site, onde você encontra muitas outras opções, podendo até maquiar a foto ou fazer delas cartões de comemorações, como em aniversários, por exemplo.



* Funções: O aplicativo possui realce automático em diferentes intensidades, efeitos de iluminação, como por exemplo, luz de fundo, por do sol, retrato, ajuste de contraste, saturação, nitidez, sombra, cortar, realce, tonalidade, curva da cor. Mais de 50 efeitos (filtros), que vão desde os mais naturais até os mais coloridos. 
Outras funções interessantes são: Foco, onde é possível escolher o formato e a densidade; Texto, escolhendo fonte, cor, tamanho, alinhamento e sombra; Adesivo, como frases e desenhos, além de molduras e vinhetas.  


Atualmente, o aplicativo disponibiliza missões, nas quais você posta uma foto com um determinado tema e pode ganhar dinheiro com a exposição delas.  

Fotos editadas pelo Fotor.

BeautyPuls: Este é um dos aplicativos mais completos que já testei. Ele promete te deixar com cara de boneca, tirar olheiras, espinhas, editar selfies tiradas na hora automaticamente além das fotos e vídeos da galeria. Ele é bem simples de usar mas caso surja alguma dúvida o manual de instruções está no aplicativo;



* Funções: O aplicativo possui retoque automático, fazendo ajuste na iluminação e brilho da foto. Você pode escolher entre três níveis deixando de acordo com a necessidade da foto ou optar pelo ajuste manual no ícone Skin;12 opções de filtros, nos quais também é possível fazer ajuste de moderação; No ícone Taller, você faz o ajuste da sua altura podendo ganhar aqueles centímetros à mais que você sempre quis; Em Slimming, você pode modelar seu corpo aumentando partes dele ou afinando, diminuindo a cintura, por exemplo. É possível remover acne, manchas pretas como olheiras ou axila escurecida clicando em Dark-Circle. Também é possível deixar os olhos maiores e mais brilhantes.

Fotos editadas pelo BeautyPlus.


FilterGrid: Para quem gosta de efeitos diferentes e com cores, este aplicativo é uma ótima opção! Com ele você pode deixar sua foto bem colorida e até com alguns formatos diferentes. 

* FunçõesTem mais de 44 tipos de modelos prontos, mas você também pode criar outros, fazendo alteração das cores, filtros, iluminação e textura e alterar a densidade das mesmas. Também é possível cortar as fotos e usar os filtros disponíveis sem misturar as cores. 
Foto editada com FilterGrid.

 Lidow: Este aplicativo é bem simples de usar e tem funções ótimas, podendo deixar sua foto divertida ou mais natural.

*Funções: Umas da minhas funções favoritas nesse aplicativo são as luzes que deixam sua foto diferente e com um algo à mais. Além disso você pode ajustar o foco, escolher entre inúmeras opções de filtros, espelhar a foto, adicionar textos, sobrepor fotos, cortar e fazer ajustes na cor e iluminação da imagem.

Fotos Editadas pelo Lidow


  FilterEditor: Este aplicativo possui diferentes tipos de filtros e texturas. Ele é básico, porém quando se quer iluminar uma foto ele é um dos que proporcionam um efeito mais natural.


* Funções: Possui mais de 44 efeitos, sendo possível ajustar a densidade de qualquer efeito escolhido, cortar a foto e misturar os efeitos.

Fotos editadas pelo FilterEditor

71 comentários:

  1. Nossa, quantas dicas preciosas menina! haha
    O Fotor era o único que já conhecia, e AMO! Agora vou baixar o BeautyPlus e o FilterGrid, parecem ótimos!
    Amei o blog, já estou seguindo aqui.
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mariana! O BeautyPlus realmente é um dos meus favoritos, é bem completo, espero que goste ^-^
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  2. Amei esses apps! Preciso ir agora mesmo baixar toooooooodosss kkkk
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana! Fico feliz que tenha gostado, baixa sim, depois conta o que achou. :)
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  3. Adorei , vou baixar dois daqui que amei as fotos , ficaram lindas :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Lê :)
    Uso muito o Fotor e também o Afterlight que é meu preferido.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Fico muito feliz que tenha retornado e gostado do post :)
      Já testei o Afterligth e também gosto bastante dele, pretendo fazer a parte 2 desse post.
      Beijos ^^

      Excluir
  6. Oi, sou nova por aqui, mas gostei muito das suas dicas! Acho que faltou falar do VSCO Cam e do Afterlight que também são sensacionais, já usou?

    Abraços!
    http://goulartmonique.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monique! Tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, eu também gosto bastante do VSCO Cam, mas preferi dar preferência a alguns não tão conhecidos, para dar outras opções além desses que já são mais utilizados.
      Obrigada pela visita, beijos ^-^.

      Excluir
  7. Amei as dicas!Parabéns. www.vishoficial.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vários editores de foto ,mas não conhecia nenhum desses que você citou,adorei os app vou baixar e me divertir.

    www.estilosamorena.com

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Fico feliz que as dicas tenham sido úteis, eu também tenho vários editores e sempre adoro conhecer mais um. Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  9. Confesso que uso só o Instagram pra editar minhas fotos, meu celular é tão sem memoria pra eu instalar esse apps lindos kkkkkk
    Vou deixar nos favoritos pq pretendo comprar um celular com mais memoria e colocar todos os apps que eu quise rkkkkkkk



    Beijooos <3
    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jaque! Depois de usar conta o que achou, tá? Beijos ^-^

      Excluir
  10. Eu não conhecia! Gostei das dicas! Só assim pra saber de aplicativos mesmo, depois vou ver pra baixar. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciana, fico feliz que tenha gostado, adoro compartilhar dicas de aplicativos.
      Depois me diz o que achou, beijos.

      Excluir
  11. Adorei as dicas, só uso o fotor dessas que você listou. Queria baixar o YouCam mas meu celular não é compatível, e pena que estou sem memória para baixar os outros! Mas enfim, gostei muito das dicas!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fotor é bem legal mesmo, né?
      Poxa, qual o seu celular? Posso ver se encontro algum app semelhante para ele.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  12. Queria muito ter espaço para tervários app de fotografia no celular, mas está difícil. Parabéns pelo post super descritivo. bjs
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Tudo bem?
      Eu também não tenho muito espaço, mas gosto de abordar assuntos como este no blog, então vou revezando pra poder testar tudinho <3

      Excluir
  13. Quantos editores legais, eu nao modifico mto as fotos, no maximo um filtro, então eu uso o VSCO CAM,é ótimo.
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito bom mesmo, só não citei ele porque já é bem famosinho.
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  14. Estava realmente precisando de um post desse, vou ver logo mais esses aplicativos.

    ResponderExcluir
  15. Tô usando um que eu tenho gostado muito, que é o Snapseed. Bem fácil de mexer. Tô adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conheço, vou baixar e testar! Muito obrigada pela dica ^^

      Excluir
  16. Só conhecia o Fotor, já baixei esse primeiro de maquiagem para testar :D

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post... Eu também sou a louca dos apps... kkk, adoro testar novos aplicativos, infelizmente meu celular não me permite ter muitos, mas... Eu testei o fotor e não gostei do app para celular, então prefiro usar ele pelo site mesmo... Vou testar o youcam - make up, já tinha até ouvido falar dele, mas não testei ainda... Motivo? Celular maluco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho muito espaço, então apago alguns para testar outros kk. Acredita que eu prefiro o app, até pouco tempo eu não conhecia o site D:

      Excluir
  18. Quanta dica legal! Mesmo só usando o afterlight e o VSCO, haha! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei esses também, acho os dois bem bacana, principalmente o afterlight <3

      Excluir
  19. Não gosto de usar muito editor mais para quem gosta essas dicas foram boas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, da lista so tinha o fotor e ja amava agora vou testar outros! hahaha
    Beijos

    anadymachado.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, depois diz o que achou.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  21. Post de utilidade pública! Amei suas indicações, alguns eu conhecia e outros não.Gostei da demonstração dos efeitos! Parabéns pelo capricho do post!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  22. gostei de alguns e outros achei bem falsos kkkk mas ainda prefiro só arrumar a luz e tudo mais, não gosto de fotos muito "photoshopada" bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, realmente é pra quem gosta, mas alguns ai são ótimos para arrumar a luminosidade.

      Excluir
  23. Confesso que não gosto muito de usar editores de fotos, só uso algum filtro do Instagram e pronto, haha. Antes eu gostava mais, mas agora prefiro uma coisa mais natural, sabe? Porém, o Fotor parece ótimo pra dar uma iluminada quando a foto sai meio mortinha. Adorei!

    Beijinhos!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amei todos, já conheço alguns, mas o que mais chamou atenção foi o FilterEditor, irei baixar agora mesmo, também gosto muito de 3 que não vi na sua lista: PicsArt, SnapSeed e Sketch Me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^-^
      Então eu ainda não testei nenhum desses 3 que você citou, mas irei fazer isso o mais rápido possível

      Excluir
  25. Esse de maquiagem eu acho muito mágico, me lembra aqueles jogos de criança, sabe? Kkkkkkkkkkkk mas é bem legal! Esses dias eu baixei o vsco, tô achando bem bacana apesar de poucos filtros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aquele de fazer make nas bonecas e nos desenhos, eu amava <3

      Excluir
  26. Oi!!

    Esse de maquiagem eu nunca consigo usar direito, sabia? hahahaha sou meio pamonha... E o Lidow eu já uso, adoro, principalmente pra fazer aquelas montagens com mais fotos. <3

    Obrigada pelas indicações.
    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita! <3
      Esse de maquiagem eu adoro, é o meu favorito

      Excluir
  27. Adorei as indicações, já vou procurar alguns para baixar. Da lista só usei o YouCam Makeup, que uso só para fazer zueira mesmo, nunca usei sério... Uso alguns só para cortar o fazer montagens simples de fotos, vou testar os que você indicou.
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada pela visita <3

      Excluir
  28. Amei as indicações, só não conhecia o FilterEditor.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu já usei o primeiro,mas fiquei curiosa com o Beauty Plus, parece realmente ser bom.
    Já conhecia a maioria e tem alguns que não me adaptei,porém com outros sou puro amor *-*
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse Beauty Plus é puro amor, tem tanta coisa que é quase um PhotoShop!

      Excluir
  30. Nossa, nem conhecia esses apps kkkk achei que já conhecia a maioria. Gostei muito desse FilterGrid :) divertido e clean
    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  31. Gente, esse de makeup sempre julguei forte porque sempre via umas edições bem zoadas, mas as suas me espantaram de tão lindas e naturais! baixando! E o beauty plus é meu xodóooo! <3 Adorei as dicas!
    Recomendo também o aillis, ou LINE camera, bestie e meitu.
    http://hi-mi-tsuu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado, tentei deixar o mais natural possível porque se deixar eu me acabo... kkkkk

      Excluir
  32. Eta, caramba! Não conhecia nenhum :P
    Meu celular é daqueles que cabe só o essencial sabe? Tipo, Nada! Tenho só o instagram mesmo e nem olho outros apps p/ não bater a bad =/
    Celular bom é outra coisa XDDD
    Mas são ótimas dicas, se eu pudesse baixar, pegaria o FilterGrid, ele tem uma interface bonita, isso já sobe uns pontos p/ mim :P
    Agora, os de maquiagem não são muito chegada, gosto de eu mesma fazer a minha, é tão delicia. *--*
    Serve bem p/ quando acordamos com aquela cara feia de derrame, saca? Que nem corretivo, nem base, nem pó, nem uma mascara da cara da Gisele resolve :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Sim! ele da um Up, é aquele ultimo socorro, se nada der certo.
      O meu celular não tem muito espaço, eu vou apagado uns e usando outros ^-^
      Muito obrigada pela visita <3

      Excluir
  33. O único aplicativo que uso para editar minhas fotos é vscocam, mas achei esse bem interessante, as vezes estamos com uma maquiagem linda mas na foto não aparece né?:( beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gabi! Esse é o problema os cílios mesmo, os meus somem! Só com isso ele já ganhou meu coração.

      Excluir
  34. Vários aplicativos, e eu não conhecia nenhum deles. Que deselegante...
    Mas adorei as indicações. Cada aplicativo é muito interessante e, com seu jeitinho, muito útil. Agora posso deixar minhas fotos ainda melhores (só com edição para sair algo apresentável mesmo haha)
    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas também tem me indicado vários que não conheço D:
      Espero que goste desses ^-^
      Obrigada pela visita

      Excluir
  35. nao conhecia quase nenhum, os meus coringas são: vscon, aviary( acho que é assim que escreve) consigo editar todas so nesses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Vick! Eu também gosto desses, mas são bem conhecidos, queria indicar uns não tão populares :D

      Excluir
  36. Desses eu só conheço o fotoR, os outros nunca testei, e os de make up nao curto mt pq sempre fica artificial :p

    beijos,
    mari
    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
  37. The AI Baby Face Generator is a revolutionary facility that lets couples look directly into the future!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!